Araucária

Colégio Maria da Graça promoveu evento sobre o Dia da Consciência Negra

Redação com assessoria

No dia 15/11 o Colégio Estadual Professora Maria da Graça, “em um dia não letivo”, abriu as portas do colégio para promover juntamente com seus alunos, professores e funcionários um lindo evento que teve como tema central O Dia da Consciência Negra, que é comemorado no próximo dia 20 de novembro.
Os temas foram escolhidos pelos próprios alunos e os trabalhos confeccionados em sala nos períodos de aula, pois esta atividade tem também o intuito de trabalhar com os projetos da Equipe Multidisciplinar, curso oferecido pelo Estado e que a escola participa (Pedagoga Marisa, coordenadora da Equipe Multidisciplinar do colégio)
Em uma ação voluntária, diretores, pedagogas, funcionários, professores e alunos se dedicaram ao máximo para fazer desse dia, um dia especial.
Foi um evento que nos surpreendeu, a comunidade pode conhecer um pouco dos trabalhos realizados na escola, os alunos puderam mostrar os seus talentos, apresentando seus temas, atuando, dançando e cantando (Alexandre, diretor do Colégio).
Além dos temas trabalhados, foi realizado uma campanha de doação de cabelo à Instituição Atitude na Cabeça, arrecadando 26 cortes de cabelos.
A comunidade participou ativamente desse dia, pais e alunos estavam admirados com os trabalhos que puderam visualizar. O evento foi um sucesso.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.