Araucária

CMEIS e Escolas de Araucária estão passando por multirão de reformas

MG_3635-700x466

Cerca de 100 homens, incluindo equipe própria da Prefeitura e também terceirizada, trabalharam de forma intensificada nos últimos meses para concluir os serviços de reforma e manutenção de 23 escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s). O objetivo era que todo o trabalho fosse finalizado até o início do ano letivo, por isso as equipes trabalharam em horários diferenciados, inclusive nos finais de semana.

A ação faz parte do projeto de manutenção e recuperação de prédios que está sendo administrado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) e que prevê uma série de pequenas obras nas instituições de ensino do município. De acordo com informações da SMOP, as obras preveem desde limpeza geral, troca de portas e fechaduras, revisão elétrica e hidráulica, até a troca completa de alguns telhados e pintura completa.

Além disso, algumas instituições ganharam muros, calçadas, novos pisos e forros, portões e na Escola Egipciana foi construída uma arquibancada.

O secretário de Obras, Fábio Alceu Fernandes explica que neste momento está sendo realizada uma revisão geral de manutenção corretiva e, a intenção é que ao longo do ano seja dada sequência a este trabalho. “Iremos trabalhar no sentido de realizar manutenções preventivas para que os prédios fiquem sempre em boas condições. Este serviço tem que ser contínuo. Algumas escolas e CMEI´s precisavam receber estas melhorias em caráter de emergência. O trabalho está em ritmo acelerado e em alguns estabelecimentos já foi concluído”, diz.

O prefeito, Olizandro Ferreira, destaca que as escolas e creches de Araucária nunca receberam uma ação como esta e que os pais, alunos e professores poderão sentir as melhorias já no retorno das aulas. “Além de estarem mais bonitas as escolas e creches também irão oferecer mais segurança e também contribuir com a qualidade do ensino. Afinal, um bom ambiente escolar proporciona um melhor aprendizado”.

A diretora do CMEI Planalto, Sandra Lima de Souza, disse que o prédio precisava de muitos reparos, pois estava com rachaduras e infiltrações nas paredes. “Há mais de cinco anos estávamos esperando por estes serviços. Estamos muito contentes agora, pois nosso CMEI está de cara nova. Melhorou muito”, diz.

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.