Araucária

Clinica São Vicente anuncia: manutenção do horário de atendimento, 50% de desconto nas consultas e área exclusa de covid-19

A Clínica São Vicente acompanha com a preocupação a crise gerada pelo novo coronavírus em nossas vidas. Embora pandemia que vivemos seja extremamente prejudicial ao sistema de saúde e à economia, também acreditamos que o momento é oportuno para melhorarmos enquanto sociedade.

Isto porque é em um momento difícil como este que as boas pessoas e boas empresas aprimoram qualidades como a solidariedade e a empatia com o próximo. Essa evolução, no entanto, passa por entender qual é o papel de cada um de nós na atual conjuntura.

E a Clínica São Vicente sabe qual é seu papel: ajudar pessoas. E para que possamos colaborar com a nossa comunidade neste momento tão delicado decidimos revisar nossos fluxos de atendimento.

É preciso reconhecer a gravidade da Covid-19. Porém, é preciso entender que as pessoas continuam necessitando de serviços de saúde para diversas outras doenças. Continuamos a ter dor de barriga, infecção de garganta, ferimentos, fraturas. Continuamos carecendo renovar receitas e assim por diante. E é nosso papel buscar garantir que esses pacientes tenham um lugar adequado para procura sem correr o risco a contaminação pelo novo coronavírus.

Entendemos que é um grande erro misturar num mesmo ambiente pessoas que precisam de atendimentos médicos diversos com aqueles com suspeita de coronavírus. Da mesma forma, entendemos que – mais do que nunca – as clínicas de saúde precisam permanecer abertas. Não é correto que certos serviços de saúde fechem suas portas por entender que o momento não é lucrativo, já que as agendas para consultas eletivas simplesmente se esvaziaram por conta do medo que as pessoas estão tendo de vir tratar uma moléstia menos grave e sair com uma mais grave.

E é justamente por isso que a Clínica São Vicente decidiu não alterar seus horários de atendimento, muito embora na atual conjuntura isso faça com que tenhamos prejuízo. Deste modo, seguiremos atendendo de segunda a sexta-feira das 7h às 22h e aos sábados e domingos das 13h às 19h.

Para garantir também que as pessoas possam procurar nossos serviços sem qualquer tipo de receio optamos em não atender pacientes com sintomas compatíveis com o Covid-19. E para evitar que haja essa mistura, alteramos nosso fluxo de triagem. Criamos uma zona de segurança.

Assim, a triagem dos pacientes passa a ser feita antes da recepção, sendo que aquelas pessoas que possuírem sintomas compatíveis ao Covid-19 serão encaminhados a outros serviços de saúde de nossa região.

É importante enfatizar que, com essa medida, não estamos negando atendimento as pessoas com suspeita de coronavírus. Trata-se de orientá-las a qual serviço devem se dirigir e simultaneamente garantir que os acometidos pelas mais diversas doenças possam ser tratados de maneira correta e sempre com muita segurança.

Redução de Preços

Além de criarmos um ambiente seguro para aqueles pacientes sem suspeita de Covid-19, a Clínica São Vicente também decidiu, temporariamente, mudar a sua política de preços. Com isso, até o final de maio, todas as consultas terão um desconto de 50%. Além disso, medicações aplicadas no interior da Clínica e outros procedimentos médicos necessários serão realizados com preços próximos ao de custo.

Convênios

Desde sua abertura, a Clínica São Vicente vem procurando credenciamento junto aos mais variados planos de saúde. No entanto, até este momento, estamos credenciados para atender apenas consultas de quem tem UNIMED.

Ressaltamos, porém, que todos aqueles que possuem planos enquadrados na categoria seguro de saúde podem solicitar reembolso das despesas médicas. Se enquadram nesta categoria aqueles que são cobertos pela SulAmérica, Bradesco, Itaú, Amil e Caixa, por exemplo. Para possibilitar este reembolso, emitiremos notas fiscais dos procedimentos realizados, bem como orientação de como requisitar junto ao seu plano este que é um direito seu.

Com essas medidas esperamos estar fazendo a nossa parte e, deste modo, contribuindo para superarmos esse momento tão difícil para todos nós!

Clínica São Vicente

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.