Paraná

Ciclistas que retornavam da Serra do Mar são rendidos e um é baleado na BR-277

bDo Portal BandaB

Três ciclistas que retornavam da Serra do Mar para Curitiba foram rendidos no km 63 da BR-277 na manhã deste domingo (14). Um deles acabou sendo baleado no calcanhar pelos assaltantes, que esperavam pelas vítimas dentro de um Monza prata, estacionado no acostamento da rodovia.

O caso foi divulgado em um grupo no WhatsApp para facilitar a busca pela bicicleta roubada. “Uma das vítimas, um pediatra, contou que quando eles chegaram perto do Monza, um homem apontou uma arma para ele. Como a bicicleta estava a mais de 30 km/h, ele continuou pedalando, mas um dos colegas foi derrubado por esse criminoso”, explicou a diarista Maria Cristina Schmeguel, que participa do grupo no aplicativo e também costuma andar de bicicleta pela região.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), em seguida, o assaltante atirou contra o ciclista caído, que foi atingido no calcanhar. O terceiro rapaz que estava com eles conseguiu desviar do local e fugir por uma estrada de chão, na lateral da rodovia. O pediatra percebeu, então, que dois indivíduos voltaram a persegui-lo com o Monza e dispararam duas vezes contra ele.

“Graças a Deus os tiros não acertaram o ciclista. Nesse momento, ele abandonou a bicicleta no acostamento e voltou para socorrer o amigo baleado. Depois, viu que os bandidos haviam levado a bike dele. Diante de tudo isso, nós ficamos completamente inseguros. Imagina se uma coisa dessas acontece com a gente? Uma das coisas que eu mais gosto é pedalar e nem isso posso fazer mais”, desabafou Maria Cristina à Banda B.

Segundo ela, a bicicleta roubada é profissional e tem alto valor de mercado. Os criminosos ainda não foram localizados e as vítimas divulgaram o caso nas redes sociais a procura do produto. A Polícia Civil investiga o caso.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.