Araucária

Cia Verde Logística ganha ação contra motorista que realizou manobras arriscadas em rodovia

Uma das manobras mais arriscadas realizadas por uma minora nas estradas brasileiras é a “quebra de asa”, que acontece por iniciativa do motorista – uma brincadeira perigosa  e insensata –  ou pelo desequilíbrio involuntário do caminhão em razão de outros fatores, como irregularidade da pista ou da velocidade acima do limite de segurança. Motoristas que realizam a “quebra de asa” podem responder pelo crime de direção perigosa, podendo até provocar algum acidente com outro veículo.

Foi isso que aconteceu com um motorista da Cia Verde Logística, de Araucária. No momento da manobra, inúmeras pessoas estavam na pista filmando e comemorando o que o motorista havia feito. Após constatar os fatos, a empresa bloqueou o veículo, enviou outro motorista para continuar a viagem e posterior afastamento do colaborador, entrou com ação contra o mesmo. Em julgamento, a Juiza assistiu os vídeos que viralizaram na internet causando grande prejuízo à empresa e entendeu que a manobra não trouxe apenas danos a empresa mas poderia ter sido fatal à várias pessoas que la estavam. O  motorista terá que pagar cerca de 9 mil reais de indenização à logística que afirmou que o valor será revertido a instituições de caridade.

As imagens postadas na Internet de várias manobras em diferentes estradas do Brasil, mostram o quanto essa ocorrência é perigosa, Comentários postados sobre os inúmeros vídeos que podem ser vistos na Internet e normalmente são acompanhadas de pesadas críticas de motoristas de caminhão que normalmente destacam a ameaça à segurança e os danos causados à carreta. Alguns deles são a trinca do pino rei e desalinhamento, danos à suspensão e desgaste excessivo do ombro dos pneus, embora o pior mesmo são os acidentes, como tombamento ou capotamento do caminhão.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.