Paraná

Chuva toma conta do Paraná e previsão é de muita água pelo menos até sexta-feira

O mês que costuma ser o mais seco do ano na região Sul tem sido o mais chuvoso. Na maioria dos municípios do Paraná, de acordo com o Simepar, a média de chuva neste mês tem sido até quatro vezes acima do normal. E vem mais água nos próximos dias. Uma nova frente fria da Argentina está chegando e deve trazer mais chuva, principalmente entre terça e quarta-feira em todo o estado.

De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil do Paraná, até às 19h30 deste domingo (12), a chuva forte havia atingido de forma mais intensa 19 municípios causando prejuízos. Ao todo, 2426 pessoas foram afetadas, sendo que 83 ficaram desalojadas. Os municípios mais castigados foram: Janiópolis, Indianópolis, Floresta, Araruna, Nova Londrina e Marechal Cândido Rondon.

Em São José dos Pinhais, no domingo, houve registro de granizo em algumas regiões. No bairro Planta São Marcos, as fotos foram registradas pelo leitor Ivair. A Banda B também recebeu vídeos com imagens das pedras de gelo, entre eles, o do Sérgio, leitor do Portal da Banda B. (Abaixo).

Para Curitiba, segundo o Simepar, também há previsão de chuva pelo menos até sexta-feira (17), mas sem grandes quedas nas temperaturas. As mínimas ficam em torno dos 13º C ou 14º C e as máximas em torno dos 20ºC e 21ºC.

Portal BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.