Paraná

Chuva provoca alagamentos e complica trânsito em vários bairros

A forte chuva que caiu sobre Curitiba e região metropolitana provocou pontos de alagamento na tarde desta quarta-feira (14). São vários bairros afetados e há relatos de trânsito parcialmente bloqueado em algumas ruas. Segundo o Instituto Meteorológico Simepar, a chuva acumulada na capital foi de 55 milímetros nesta quarta, sendo 44,4 milímetros apenas entre 15h e 16h.

A Secretaria de Trânsito (Setran) informou que a chuva deixou o trânsito complicado nas ruas Visconde de Nácar, Fernando Moreira, Cruz Machado, Alameda Dr. Carlos de Carvalho e Visconde de Nácar. Um ponto de alagamento também foi registrado na Rua Dr. José Cláudio Ribeiro Renno, no bairro Campo Comprido. Já uma erosão, bloqueia parcialmente o cruzamento da Rua Des. Westphalen com a Avenida Visconde de Guarapuava.

No Rebouças, um bloqueio total foi necessário no cruzamento da ruas Engenheiros Rebouças e Desembargador Westphalen. Relatos apontam ainda alagamentos no Boa Vista, Mercês, Alto da XV e Bom Retiro. Na Linha Verde, o tráfego também ficou próximo ao Trevo do Atuba.

Em Campo Largo, na região metropolitana, também há pontos de alagamento, como na Rua Mato Grosso. Em Colombo, ruas do bairro Atuba foram afetadas

Segundo o Instituto Meteorológico Simepar, os aglomerados de nuvens estavam sobre Santa Catarina e uma linha avançou  para o Paraná neste início da tarde, provocando as chuvas. “Como é uma linha que avança lentamente, ela provoca bastante chuva em Curitiba, Litoral e Campos Gerais. Em duas horas tivemos o registro de 30 milímetros de água, sendo 20 milímetros deles em apenas nos últimos 15 minutos. É uma chuva intensa que provoca transtorno pelo curto espaço de tempo”, explicou.

Defesa Civil

Em entrevista o coordenador da Defesa Civil de Curitiba, Nelson Ribeiro, disse que toda a estrutura da Prefeitura está em campo para avaliar a necessidade de atendimento na capital. “Essa chuva foi um pouco menos intensa que aquelas das semanas anteriores, mas como caiu em um  curto espaço de tempo, precisamos observar. Até o momento não temos nenhuma ocorrência de grande proporção”, comentou.

 

BANDA B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.