Araucária

Chuva e frio devem voltar a Região no fim de semana, mostra meteorologia

O clima seco e as temperaturas elevadas para a época do ano  têm data para dar uma folga. A partir deste final de semana o clima fica mais ameno e pode até chover na Capital. Essa previsão vale para a metade Sul do Estado também. Os eventos de chuva devem começar a partir de sexta-feira (20) pelo interior — entre o Sul e Sudoeste do Paraná — e avança para as áreas Centro-Sul e Leste, na Grande Curitiba e o Litoral.

Nesta quinta-feira (19), a característica para a Capital deve ser a alta amplitude térmica, com a mínima de apenas 8ºC e a máxima acima dos 26ºC. Amanhã, a oscilação fica entre 15 e 24 graus, mas a partir de sábado as máximas começam a cair, ficando na casa dos 20ºC. No domingo, o dia deve ser frio, com variação entre 11 e 15 graus na cidade.

A partir da terça-feira está prevista chuva na Capital, embora sem definição sobre o volume. A última chuva significativa em Curitiba foi no dia 27 de junho, quando choveu pouco mais de 21 milímetros.

Seca
A preocupação no momento é com a situação no interior do Estado, onde a chuva também não acontece de maneira imrpotante desde início de junho. Aliado às altas temperaturas registradas neste inverno, a situação começa a ficar preocupante, especialmente para a agricultura. Não há previsão de chuva para estas áreas nos próximos dias.

 

BEM PARANA

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.