Brasil

“Chuva de estrelas cadentes” será visível a olho nu na madrugada de terça

Uma chuva de meteoros Delta Aquarídeas, que está em atividade desde o dia 18 deste mês e deve continuar até 18 de agosto, vai poder ser observada pelos moradores do Brasil e outros países do hemisfério sul, a olho nu, durante a madrugada de terça (28) para quarta-feira (29), de acordo com os astrônomos.

Esse é o período do pico de atividade da chuva de meteoros, que deixa riscos no céu conhecidos como “estrelas cadentes”. Segundo os cientistas às 3 horas da manhã é o melhor horário, quando a luminosidade da lua diminui. A orientação é – se possível – observar longe dos centros urbanos, para que a luz de postes e prédios não atrapalhem a vista.

A Nasa afirmou que a origem desta chuva de estrelas não é muito precisa e que não há o menor risco para a Terra durante a movimentação dos meteoros.

Paraná Portal

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.