Araucária

Chuva com ventos de 60 km/h atingiram Araucária na tarde de segunda

1904278_786701034701399_8369181706721909696_n1
Foto: Aécio Novitski

Uma forte chuva atingiu a cidade de Araucária, na tarde de segunda-feira (16). Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, foram registrados ventos próximos dos 60 km/h e um acumulado de chuvas perto dos 20 milímetros (mm) em 30 minutos.

Segundo o meteorologista do Simepar, Samuel Braun, o índice representa uma quantidade significativa para pouco espaço de tempo. A média histórica para o mês de março na cidade de Araucária é de 130 milímetros, de acordo com o meteorologista.

Por causa da chuva, em alguns pontos foram registradas lâminas d’água no asfalto do município. A chuva foi provocada por uma área de instabilidade que avança da parte sul da RMC para os municípios do norte.

Em um mapa, o Simepar mostrou que o núcleo de chuva mais forte também passava pela capital. Entretanto, após atingir a cidade de Araucária e bairros ao sul de Curitiba, as nuvens perderam força e a quantidade de água que caiu na capital foi menor. No extremo sul da cidade, no bairro Caximba, foram registrados 24 mm. No bairro Hauer foram oito milímetros e no Jardim das Américas houve precipitação de 10 mm. A média histórica de chuvas para Curitiba no mês de março é de 140 mm.

Mesmo com a instabilidade, o Corpo de Bombeiros não registrou estragos na RMC e em Curitiba durante a tarde desta segunda-feira.

Interior

Relatos de estragos foram divulgados pelo Simepar durante o final da tarde de segunda na cidade de Palmeira, nos Campos Gerais. Motocicletas teriam sido derrubadas com a força da chuva. Houve relatos, de acordo com o instituto, de ocorrência de granizo no município. Também no final da tarde, em Ponta Grossa a chuva acumulada em 15 minutos chegou a 14,4 milímetros, segundo o Simepar.

Gazeta do Povo

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.