Curitiba

Chuva com granizo deixa mais de seis mil residências sem energia em Curitiba ; Inmet emitiu alerta laranja para este sábado

Curitiba foi atingida por uma forte chuva, no início da noite desta sexta-feira (18), com registro de granizo em alguns bairros. O temporal provocou queda de energia em diversos locais.

De acordo com informações da Copel, 6268 unidades consumidoras estavam sem luz até as 21h30. As equipes da companhia estão trabalhando e a expectativa é que o trabalho pra restabelecer a energia dessas residências continue pelas próximas horas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para este sábado (19) no Paraná e em outros dois estados do Sul do Brasil. Nesses locais há possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h) e queda de granizo. Com isso, existe o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Previsão

Segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), segue com registro de algumas áreas de instabilidade sobre o estado do Paraná. “A imagem de satélite mostra que há aglomerados de nuvens com grande desenvolvimento vertical na região Noroeste, Sudeste de Mato Grosso do Sul e Paraguai. As áreas provocam chuvas fortes com incidência elevada de trovoadas. Também há nuvens convectivas entre Curitiba e o norte da Região Metropolitana, divisa com São Paulo”, disse o meteorologista Reinaldo Olmar Kneib.

A previsão do Simepar é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva na capital neste sábado. A temperatura deve ficar entre 18°C e 29C°. A expectativa em relação à chuva é que ela apareça no início da tarde, às 13h, até as 16h.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.