Araucária

Certificados do Curso de Auxiliar de Panificação e Confeitaria são entregues em Araucária

Na ultima quarta-feira (20) foi realizada a cerimônia de entrega dos certificados para os formandos do Curso de Auxiliar de Panificação e Confeitaria – Panificadora da Família. Foram 17 formandos que fizeram parte da 1ª turma desde a reabertura do curso em 2017 e receberam seus certificados.

Além de uma qualificação maior para o mercado de trabalho e uma opção de renda extra para os mais novos auxiliares de panificação e confeitaria, o curso é uma oportunidade de emprego. Por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE), SESI e Senai, 2 dos 17 formados já se encontram empregados e em breve outros devem ser encaminhados pela SMTE.

Durante o curso os alunos aprenderam e desenvolveram mais de 50 receitas, contando também com o acompanhamento da nutricionista da SMAS. Os alunos puderam fazer as receitas em casa para consumo próprio e também para um complemento de renda, colocando em prática os aprendizados obtidos no curso.

Além da 1ª turma que já teve suas aulas finalizadas, a turma da tarde conta com 14 alunos que devem se formar no começo do mês de outubro. Paras as turmas que se iniciarão em 2018 já existe uma fila de espera. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social pelo telefone (41)3614-1408.

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.