Araucária

Cerca de oito mil pessoas passaram pela Feira do Livro

A 20ª Feira do Livro de Araucária reuniu alunos de 33 escolas, de 22 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e aproximadamente oito mil pessoas no Parque Cachoeira, entre os dias 23 a 26 de agosto, de acordo com estimativa da Secretaria Municipal de Cultura.

Foram 12 expositores e 5 escolas de idiomas e faculdades participantes. Além do grande número de escritores, foram oferecidas oficinas aos professores e o público em geral. Teve oficina de contação de história, de desenhos em quadrinhos, de haicai e outras.

“A leitura além de ser um hábito prazeroso, desperta o senso crítico, a criatividade e, principalmente, humaniza as pessoas. Isso é fundamental num mundo tão competitivo” , comenta a coordenadora da Biblioteca Pública, Daniele Gomes dos Santos.

Um diferencial da feira este ano foi o concurso de cosplay, que apareceu como grande novidade. O movimento tem muitos adeptos na cidade e o evento aproveitou para estimular os participantes a se fantasiarem de personagens.

“O Cosplay está presente no meio da literatura, onde os personagens antes eram somente vistos em livros ou histórias em quadrinhos e se fizeram presentes na feira por meio de pessoas que com muita dedicação construíram suas fantasias, dando vida assim a tais personagens”, explica o diretor do Departamento de Eventos, Tony Veiga.

A Divisão de Literatura desenvolve vários projetos durante o ano que buscam incentivar a leitura, mais informações sobre eles podem ser obtidas pelo telefone: 3905-6065. Aproveite para conferir os livros disponíveis na Biblioteca Pública Municipal, aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e sábado das 8h às 12h.

 

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.