Araucária

Cerca de 100 jovens fazem manifestação em Araucária contra o sistema de transporte da Região

11021219_1588851354663465_6687620510418779619_n

Do Portal BandaB com Redação Araucária no Ar

Um protesto contra o fim da integração entre Curitiba e algumas linhas da região metropolitana terminou em confusão entre manifestantes e a Polícia Militar no começo da noite desta quinta-feira (5) no Terminal Angélica, em Araucária. O protesto começou por volta das 16 horas e cerca de 100 pessoas participaram do ato. As Av das Araucárias e a José Lemos chegaram a ser fechadas e a tropa de choque chegou a ser acionada para o local.

Hoje, quem vem de Araucária para Curitiba paga em média R$ 5,80, que é o valor pago na cidade mais R$ 3,30 da capital. Segundo Oliveira, Comec e Urbs se utilizaram de uma “manobra” para onerar o usuário. “Tudo estava funcionando bem e eles se aproveitaram do carnaval para aprovar um absurdo desses”, disse.

Segundo os manifestantes, uma adolescente de 16 anos teria sido agredida por um segurança do terminal. No local, os responsáveis do terminal garantiram que ela bateu a cabeça tentando furar a catraca.

Alguns manifestantes chegaram a afirmar que a polícia militar agiu de forma truculenta, mas segundo o Capitão da PM de Araucária, em nenhum momento houve agressão.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.