Araucária

Centro de Convivência de Araucária faz atividades do Outubro Rosa

Na última sexta-feira (20) o assunto debatido no Centro de Convivência foi saúde, mais especificamente a saúde da mulher. Homens e mulheres da terceira idade participaram das atividades organizadas pelas equipes de fisioterapia e fonoaudiologia da Secretaria Municipal de Saúde e pela ONG Espaço Vida Araucária (EVA), como parte do cronograma do Outubro Rosa.

Uma roda de conversa foi organizada para falar sobre prevenção, importância de exames de rotina e da necessidade de consultas frequentes. A mensagem foi pensada não apenas para o público presente, mas para ser replicada pelos idosos para seus familiares e amigos. A presidente da ONG EVA, Adriane Ribeiro, explicou sobre o trabalho da ONG, importância da autoestima dos pacientes durante o tratamento de câncer e presenteou as mulheres com um lenço e uma rosa.

 

smcs

 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.