Brasil

Centrais sindicais organizam ato de apoio a Lula no 1° de Maio em Curitiba

Sete centrais sindicais, em conjunto com as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo organizam para a próxima terça-feira, feriado do 1° de Maio, um ato em comemoração ao Dia do Trabalhador e de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A principal atividade será em Curitiba, com ato que contará com a participação dos presidentes das centrais, representantes dos movimentos sociais e parlamentares.

A capital paranaense foi escolhida por ser o local onde o ex-presidente Lula está preso desde o dia 7 de abril. Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, será um 1º de Maio histórico. “Ao decidir fazer um ato unificado, as centrais reconhecem que Lula é o maior símbolo da luta da classe trabalhadora por direitos”.

O ato é marcado pela CUT, Força Sindical, CTB, NCST, UGT, CSB e Intersindical e também espera dar recado aos trabalhadores de que o 1º de Maio não é simplesmente Lula Livre“A CUT entende que defender os direitos dos trabalhadores é ter Lula Livre e candidato à presidência, para que possamos eleger um presidente que revogue a reforma trabalhista, que tira os direitos de trabalhadores e trabalhadoras, que resgate nossos direitos sociais e trabalhistas. Por isso, o mote deste 1º de Maio é ‘Em Defesa dos Direitos e por Lula Livre’”, explica Vagner Freitas.

Em Curitiba, o 1º de Maio acontece a partir das 14h na Praça Santos Andrade. Às 16h, haverá o ato político com a presença dos presidentes das centrais sindicais, representantes dos movimentos populares e parlamentares.

 

BANDAB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.