Paraná

Catador de papelão encontra R$ 50 mil e procura dono para devolver

noticia_530966_img1_rede-brando-juniorUm catador de papelão de Iporã, no noroeste do Paraná, encontrou aproximadamente R$ 50 mil em cheques e dinheiro. Mas em vez de ficar com o montante, Antônio Prada, de 69 amps, procurou um programa de rádio para tentar encontrar o dono e devolveu o que lhe pertencia.

O dinheiro foi encontrado pelo aposentado em um caderno que estava caído nas margens da Avenida Duque de Caxias, na tarde de quarta-feira (06). Sem saber a quem procurar, o homem levou o caderno e todo o dinheiro para casa – mas sequer se deu ao trabalho de contar a quantia que tinha em mãos.

Na manhã do dia seguinte, o homem procurou o apresentador Brandão Júnior, na Rádio Abdallah, e pediu ajuda para tentar encontrar o dono do dinheiro. A vítima, que já havia registrado o furto do caderno com o referido valor em Franciso Alves, foi encontrada e se dirigiu até a emissora, onde recebeu das mãos do catador de papelão o caderno e todo o dinheiro de volta.

Com o dinheiro recuperado, acabou sendo esclarecido que, na verdade, não houve furto. Amauri e seu sócio, Robinho, trabalham distribuin do carne para mercados da região e, o passarem na cada de Robinho, fizeram alguns acertos ao lado da caminhonete. Provavelmente, depois dos acertos, o homem colocou o caderno sobre o veículo e saiu sem pegá-lo novamente.

Amauri elogiou a atitude de Seu Antônio, que é morador de Iporã desde 1995, e ainda o gratificou com um valor em dinheiro. Contudo, teve de insistir para que o idoso ficasse com a recompensa, já que ele alegava que não havia feito mais do que o dever.

Confira a reportagem completa e mais fotos no site do jornalista Brandão Junior

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.