Araucária

“Castração Solidária” em Araucária atenderá mais de 500 cães e gatos, previamente agendados

O Programa “Castração Solidária” irá realizar a primeira castração de cães e gatos (machos e fêmeas) deste ano. Está previsto o atendimento de 60 gatos, 120 gatas, 120 cachorros e 260 cadelas.  A ação acontecerá entre os dias 03 e 06 de fevereiro, no CAIC. Os agendamentos são feitos com base no cadastro que a Secretaria de Meio Ambiente tem. De acordo com o Departamento Animal, serão chamados primeiramente os munícipes da região – Capela Velha, Vila Angelica, Thomaz Coelho – e que tenham o NIS (da Assistência Social) ativo e válido no município.

A partir desta semana até o final do mês, a equipe da SMMA está entrando em contato com as famílias para agendar a castração e orientar sobre os preparativos do procedimento. Os responsáveis pelo programa, ressaltam que se sobrarem vagas, o agendamento poderá ser preenchido para inscritos sem o NIS, porém precisam ser de baixa renda, e se mesmo assim sobrar vaga, a preferência é para moradores das regiões mais próximas da campanha. Para a cirurgia é necessário jejum do animal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3614-7480.

Inscrição
Pessoas interessadas em solicitar castração de seu cão ou gato podem realizar o cadastro em qualquer momento por meio da página no Portal da Prefeitura, com o aplicativo ‘Atende.net’ ou presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que fica no Parque Cachoeira. Uma vez feito o cadastro, ele fica registrado no sistema e não precisa ser feito a cada campanha. É necessário apresentar RG e CPF, além de fornecer informações sobre o animal.

Para a realização da castração, os moradores se comprometem a levar o animal até o local e hora agendados para a cirurgia. O morador também se responsabiliza pelo jejum do animal, por acompanhar o animal no dia da cirurgia e também nos cuidados pós operatórios. A Prefeitura ressalta a importância do comprometimento dos donos em seguir todas as orientações fornecidas para que as cirurgias sejam realizadas. Entre as vantagens da castração em cães e gatos estão: a redução da agressividade, o combate à superpopulação, a prevenção ao câncer e o aumento do tempo de vida.

LINKS
* Cadastro/orientações gerais (Portal da Prefeitura): CLIQUE AQUI
* App ‘Atende.net’: CLIQUE AQUI 

SCMCS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.