Paraná

Casamento coletivo virtual celebrará a união civil de mais de três mil casais em todo o estado do Paraná

Mais de três mil casais irão oficializar a união civil de forma gratuita através do Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão na próxima sexta-feira (4). A cerimônia, que será às 18h, acontecerá de forma virtual, por causa da pandemia de Covid-19, porém terá transmissão ao vivo.

Com restrição ao público, a cerimônia será realizada no Sesc São José dos Pinhais e vai ser transmitida pelo site do Sesc-PR para todo o Paraná. Cerca de 100 pontos de transmissão simultânea serão distribuídos em unidades do Sesc, Cartórios de Registro Civil, escolas municipais e Tribunais do Júri.

Além do Poder Judiciário do Estado do Paraná e o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, a Prefeitura de Curitiba e a de 71 munícipios estão por trás do evento. Ainda, os Cartórios de Registro Civil dessas cidades também estão envolvidos.

A cerimônia principal será celebrada pela Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), Joeci Machado Camargo, coordenadora do Programa Justiçano Bairro. O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do estado, Darci Piana, e o presidente do TJPR, Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, estão entre as autoridades confirmadas.

O mestre de cerimônia será o jornalista Sandro Dalpícolo, da RPC. O casamento contará com a benção ecumênica, músicas, troca de alianças e o tradicional “sim” dos noivos.

Redação com Sesc-PR

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.