AraucáriaPolícia

Casal é preso pela GMA por abrigar idosos em situação de abandono e maus tratos na área rural do Rio Verde


Na manhã desta sexta- feira (16), um casal foi preso pela Guarda Municipal de Araucária (GMA) por maus tratos de idosos em um abrigo localizado na área rural do Rio Verde, em Araucária.

De acordo com a GM, foi apurado uma denúncia do local, que além de ser irregular, havia maus tratos aos abrigados.

Quando a equipe, juntamente com a assistência social chegaram no local, por volta das 9h50 da manhã, encontraram quatro idosos, que estavam aos cuidados de de um adolescente de 13 anos, tendo em vista que seus pais não se encontravam na localidade, além do mais nenhum deles haviam se alimentado.

No abrigo, foi visto que, 3 dos 4 abrigados apresentava algum tipo de deficiência. Um deles com dificuldades de locomoção e outras duas pessoas com deficiência intelectual. Foi apurado que em dias de chuva suas camas ficavam molhadas devido goteiras no ambiente e que as famílias pagavam em torno de R$ 550 reais.

Após uma busca pela região, foi localizado o casal responsável pelo abrigo. Diante das circunstâncias foi informado seus direitos constitucionais e posteriormente foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil de Araucária.

Os idosos foram levados para o Upa por uma ambulância para avaliação médica e posteriormente encaminhamentos cabíveis ao fato.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.