Paraná

Casal de idosos que perdeu tudo em incêndio pede ajuda para reconstruir lar

casal de idosos de 86 e 89 anos que perdeu tudo o que tinha em um incêndio no último domingo (21), em Curitiba, precisa de ajuda para recomeçar a vida. A antiga casa de madeira onde os dois viveram por quase seis décadas foi consumida pelo fogo, que demorou três horas para ser controlado pelos bombeiros. O imóvel ficava na Rua José Ferreira, no bairro Capão da Imbuia.

A neta dos idosos, Neusa Frezzato, contou à Banda B que a avó tem Alzheimer e não sabe direito o que aconteceu. Já o avô inalou muita fumaça ao tentar apagar as chamas e foi internado em estado grave no Hospital Evangélico.

“Assim que os vizinhos viram o fogo, correram para tirar os meus avós e também dois bisnetos que estavam com eles. O meu avô tentou apagar o fogo na hora e inalou muita fumaça. Agora ele está na UTI [Unidade de Terapia Intensiva] do hospital, entubado e em coma”, disse Neusa.

O cão da família também foi resgatado da residência. Todos os bens materiais, no entanto, foram perdidos. Por isso, a neta pede ajuda para arrecadar, em um primeiro momento, os itens de necessidade imediata.

“Nós estamos fazendo campanha para conseguir roupas e calçados, porque eles ficaram só com o que tinham no corpo. A minha avó é pequena e usa P e o meu avó veste M. Ela calça 37 e ele 43. Nós necessitamos ainda de fraldas tamanho G, para enviar para o hospital, e mais produtos de higiene, como shampoo, por exemplo”, completou a neta.

Reconstrução

Além de tudo isso, a família dependerá de uma corrente de solidariedade ainda maior para reconstruir a casa onde os idosos moravam. “Nós temos que conseguir trator, caçamba, caminhão, para só então começar a construir, porque infelizmente não possuímos nada”, finalizou.

Quem quiser ajudar com a causa pode entrar em contato com a Neusa pelo telefone (41) 99622-5676. Caso as pessoas não tenham como levar as doações, a família se organizará para retirá-las. Quem preferir colaborar com qualquer quantia em dinheiro pode depositar na conta abaixo:

Nome: Neusa Frezatto

Caixa Econômica

Agência: 1632

Conta poupança: 890-8

Operação: 013

CPF: 089 096 019 – 49

 

Banda B – 24/10/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.