Brasil

Casal de idosos italianos vence o coronavírus e momento do reencontro viraliza

Dois idosos italianos, casados há 52 anos, Giorgio e Rosa venceram o novo coronavírus e o reencontro do casal viralizou na web. Com covid-19, eles precisaram ser internados em um hospital de Cremona, na Itália, e tiveram que ficar em quartos separados.

“Giorgio é uma daquelas pessoas a quem não podemos não nos afeiçoar. Ele nunca se lamenta, agradece sempre. A certo ponto, ele nos confessou a tristeza que tinha por querer voltar a casa e para a sua Rosa”, explicou Manuela Denti, médica do hospital, ao site Cremona Oggi.

Após os dois se recuperarem da doença, a equipe médica da unidade decidiu fazer uma surpresa ao casal. Rosa foi levada até Giorgio e o reencontro rendeu um abraço emocionante registrado pelos médicos e publicado pelo jornal italiano Cremona Oggi.

Rosa se recuperou mais rápido que Giorgio, o qual ainda está hospitalizado desde o último dia 17 de março, pois foi diagnosticado com um princípio de pneumonia.

“Eu e minha colega Carla Garello (chefe de cirurgia) não hesitamos por um momento. Concordamos em fazê-los se encontrar, surpreendentemente. Foi um daqueles momentos que não se esquecem. Nenhum de nós conseguiu conter as lágrimas. Eles se abraçaram muito, trocaram palavras doces, foram dez minutos de ternura em que se quiseram assegurar que o outro estava bem de saúde. Esperamos que Giorgio se junte a Rosa depressa. Ele também não vê a hora de revwer Willy, o cão que vive com eles há 17 anos”, disse Manuela Denti.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.