Araucária

Casa da Cidadania funciona 24 horas para atender a pessoas em situação de rua

A Casa da Cidadania, um equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social de Araucária (SMAS), continua atendendo 24 horas a pessoas em situação de rua que, espontaneamente, procuram pelo serviço. Além de cama, banho, roupa, comida e abrigo adequado, a equipe técnica que atua no local desenvolve um trabalho de levantamento de informações sobre essas pessoas com o objetivo de conhecer melhor cada uma dessas pessoas para encaminhar para um novo projeto de vida.

Neste período de cuidados preventivos ao novo Coronavírus, a Casa da Cidadania está seguindo as recomendações dos órgãos de saúde no que se refere a cuidados como evitar aglomeração (distância adequada) e reforço na higiene. A permanência dessas pessoas na Casa da Cidadania é uma oportunidade de conhecer melhor cada um deles (a grande maioria é homem) e de verificar que tipo de ação pode ser realizada para atender a outras demandas que surjam (como o retorno de vínculos familiares).

No momento, as orientações sobre este serviço estão sendo fornecidas pelos números (41)3901-52213901-54133901-5196 (das 9h às 15h). As equipes de plantão orientam sobre como proceder e dão os devidos encaminhamentos.

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.