Araucária

Cartões da URBS não serão mas aceitos em ônibus metropolitanos de Araucária e Região

Por Aécio Novitski / Da Redação

A partir de amanhã (05), as linhas metropolitanas Pinheirinho, Portão e Avenida, que partem da cidade de Araucária até a Capital deixarão de aceitar o cartão transporte da URBS. Isso porque a COMEC está implantando um novo sistema de bilhetagem na área metropolitana. Segundo a COMEC o novo sistema é mais moderno e contra fraudes. Ainda segundo a coordenação da região metropolitana os usuários poderão pagar a passagem além do novo cartão, também em dinheiro.

A primeira via do novo cartão metropolitano da Metrocard será gratuita, mas será necessário fazer uma carga míni­ma de 01 (uma) passagem no momento da aquisição. Para a emissão do cartão eletrônico, o passageiro deve levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência. O cartão poderá ser recarregado quantas vezes o passageiro quiser.

Vale lembrar que a mudança é só para quem embarca em pontos de ônibus na rua. Para quem embarca nos terminais da cidade nada muda, as pessoas podem continuar a utilizar os cartões da URBS ou da CMTC. Nos próximos dias um espaço será disponibilizado no terminal central de Araucária e no terminal do Vila Angélica para os usuários fazerem o novo cartão.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.