Araucária

Carnês de IPTU 2015 começam a ser entregues em Araucária

Carn�_IPTU_2015_capa-700x360

Os carnês para pagamento do IPTU de Araucária começam a ser entregues a partir desta terça-feira (17). Este ano o tributo foi reajustado em 6,67%, baseado na atualização inflacionária que tem como referência o acumulado dos últimos 12 meses do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes).

Pagamento
O contribuinte têm duas opções para efetuar o pagamento. A primeira, à vista em uma cota única, com desconto de 10% e vencimento em 10 de abril. Vale lembrar que o desconto é válido somente para o imposto, não incidindo sobre as taxas.

Outra opção é parcelar o valor em até seis vezes, sendo a primeira parcela também para o dia 10 de abril. O pagamento do imposto poderá ser efetuado em qualquer agência bancária ou correspondente bancário, como as casas lotéricas.

Revisão
Caso haja discordância dos valores lançados até a data do vencimento (10 de abril), o contribuinte pode protocolar o pedido de revisão de IPTU, apresentando o carnê do imposto sem o devido pagamento.

Carnê
Caso o contribuinte não receba o carnê do IPTU 2015 até o dia 30 deste mês, deve procurar o setor de atendimento da Prefeitura, no Espaço Cidadão, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h30, para a 2ª via do carnê ou pelo site da Prefeitura (www.araucaria.pr.gov.br). Isso pode ocorrer por vários motivos: entre eles, quando o contribuinte muda de endereço e não atualiza seus dados na Prefeitura, o imóvel é um terreno sem edificação ou caixa de correspondência, o edifício não tem porteiro ou o imóvel está fechado.

Contatos
Local: Espaço Cidadão – andar térreo do Prédio da Prefeitura
Endereço : Rua Pedro Druszcz, 111 centro, Araucária
Telefones – 041 – 3614-1422 / 3614-1530

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.