ParanáPolícia

Carnaval no Largo da Ordem gera confusão e termina com depredação de feiras e muita sujeira

O Carnaval no Largo da Ordem terminou em confusão, por volta das 6h da manhã deste domingo (23), na região central de Curitiba. Algumas pessoas entraram em confronto com a Guarda Municipal (GM), deixando um cenário de destruição no local, com várias barracas de feira vandalizadas, uma grande quantidade de lixo e de garrafas de vidro quebradas espalhadas pelo chão.


Segundo um comerciante, a GM foi recebida no local com garrafadas e reagiu com tiros de bala de borracha para o alto. “Foi muito feia a situação aqui. Cheguei para trabalhar e vi a praça lotada, muita bebida, sujeira, usuários de droga e de repente a guarda veio para dispersar. Aí começaram a jogar garrafas nos agentes, que também foram xingados e revidaram com tiros de bala de borracha para o alto”, relatou ele, que atua na tradicional feira na região há 40 anos e nunca tinha visto algo parecido.
“Trabalho aqui há 40 anos e nunca vi isso aqui em Curitiba. Está terrível e está cada vez pior. A maioria das barracas foram quebradas durante a noite, a minha ficou cheia de cacos de vidro”, reclamou o feirante.

Outra comerciante da região, também se diz surpresa com o que chamou de “barbárie” e revelou que foram necessários vários caminhões para recolher todo o lixo jogado no local. “Faz 40 anos também que trabalho aqui e nunca vi tanta barbárie. Foi necessário três caminhões de lixo para recolher tudo que foi jogado aqui”, contou ela.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a GM acionou quatro equipes, com 19 agentes ao todo, para atender à ocorrência. Um policial teria ficado ferido na mão por estilhaços de vidro.

Em relação à limpeza da área, a administração municipal explica que no Carnaval, é feita uma organização especial para varrição, lavagem e recolhimento do lixo no Largo da Ordem. Porém, nesta manhã, justamente devido à ocorrência acima, a finalização do trabalho demorou mais tempo.

Imagens estariam sendo analisadas pela Guarda e seriam encaminhadas à Polícia Civil, para abertura de inquérito.

Leia a nota na íntegra:

A Guarda Municipal acionou quatro equipes, com 19 agentes ao todo, para atender à ocorrência no Largo da Ordem, por volta das 6h da manhã deste domingo (23/2). Um policial ficou ferido na mão por estilhaços de vidro.

As imagens serão analisadas pela Guarda e encaminhadas à Polícia Civil, para abertura de inquérito.

Em relação à limpeza da área, o Largo da Ordem tem uma programação de limpeza ao longo das 24h do dia em situações normais. No Carnaval, é feita uma organização especial para varrição, lavagem e recolhimento do lixo. Nesta manhã, justamente devido à ocorrência acima, a finalização do trabalho demorou mais tempo, pois o perímetro em torno da fonte foi bloqueado.

Por volta das 7h, com a liberação da área, houve reforço na limpeza, que contou ao todo com 25 pessoas.

Ao término da feirinha, novamente foi retomada a limpeza.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.