Paraná

Capuchinhos fazem nesta sexta a bênção dos carros em Curitiba

Esta sexta-feira (5) é o dia da tradicional bênção dos automóveis realizado pelos freis Capuchinhos da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, na Avenida Manoel Ribas. A bênção vai das 6 às 21 horas. A bênção é realizada desde 1971 em Curitiba e é uma adaptação da festa de São Cristóvão. A celebração é para pedir a proteção para os motoristas, passageiros e para os veículos ao longo do ano.

Durante o dia e noite, serão 40 freis Capuchinhos se revezando na bênção. A expectativa é de atender entre 15 mil a 20 mil motoristas. Com a celebração na Manoel Ribas deve ter grande movimento durante o dia. No ano passado, um trecho da Rua Júlio Perneta também foi usado para que os motoristas parassem para receber a bênção.

 

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.