Araucária

Caos em Curitiba e Região; em poucas horas, choveu metade do previsto para março

Balanço divulgado pela Prefeitura de Curitiba aponta que a Defesa Civil registrou, nesta quarta-feira (14), 94 alagamentos concentradas na região centro/norte da cidade. Equipes do Meio Ambiente atenderam ainda a oito quedas de árvores.

De acordo com a prefeitura de Curitiba, foram 66.8 milímetros de água da chuva acumulados  até às 19 horasa. Como o Simepar previa um acumulado de 122 mm ao logo do mês, isso equivale a mais da metade prevista para  março.  Também na capital tivemos uma grande incidência de raios, aproximadamente 328 no período da chuva.

Os bairros mais afetados foram Boa Vista, Bom Retiro, Pilarzinho, Mercês, Vista Alegre, Atuba, Centro, Alto da XV, Hugo Lange, Tingui, Bairro Alto, Santa Felicidade, Cajuru, Bairro Novo, Boqueirão e Bacacheri. Também houve alagamento na Região Metropolitana.

Durante a chuva, houve, ainda, o afundamento de asfalto na esquina da Avenida Visconde de Guarapuava com Rua Desembargador Westphalen, no Centro. Equipes da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) estão nas ruas para verificar nove registros de desabamento de muro.

A Prefeitura de Curitiba contou com o apoio de todas as secretarias e  administrações regionais no atendimento de ocorrências durante a tarde e noite desta quarta-feira. O Grupo de Operações Especiais da Guarda  Municipal (GOE) auxiliou no resgate de uma senhora de 84 anos que  estava com a casa alagada.

Mais chuva

E o forte calor prossegue nesta quinta-feira (15) no Paraná, segundo o Simepar. O tempo fica bastante abafado com previsão de temporais a partir da divisa com Santa Catarina e fronteira do Brasil com o Paraguai. Em Curitiba e Região Metropolitana, a previsão é de máxima de 30 graus e pancadas de chuvas fortes, como as que ocorreram ontem.

Boletim atualizado da Defesa Civil de Curitiba:

• Pontos de alagamento: 94;

• Abalo estrutural: 18 acionamentos (Cosedi);

• Quedas de árvores ou galhos: 8;

• Feridos/Desalojados/Desabrigados: 00.

 

BANDAB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.