EducaçãoParaná

Candidatos ao Enem no Paraná devem ficar de olho no relógio e no tempo

No próximo domingo, 237.342 pessoas vão fazer as primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mas além de se preocupar com o desempenho nas provas, os candidatos terão que prestar atenção aos relógios e à previsão do tempo. De sábado para domingo, começa o horário brasileiro de verão, quando os relógios devem ser adiantados em uma hora a partir da meia-noite de sábado. Também é bom dar uma olhada na meteorologia, já que há possibilidade de pancadas de chuva durante a tarde, quando as provas do Enem serão aplicadas.
Os portões nos locais de provas abrem ao meio-dia e fecham às 13 horas em ponto, com as provas começando às 13h30 e terminando até as 19 horas. Serão cinco horas e trinta minutos para fazer a redação e responder 45 perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação); e outras 45 perguntas de Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia). Todas as perguntas são de múltipla escolha.
Tempo
A previsão do tempo para os próximos dias é de chuva no Estado. Hoje, ainda há alerta de temporais nas regiões paranaenses, inclusive em Curitiba. Amanhã, o tempo fica encoberto, com chances de pancadas isoladas. No sábado, chuvas com raios no Paraná e no domingo, pancadas isoladas ao longo da tarde.

 

Bem Paraná – 01/11/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.