AraucáriaSaúde

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) segue até 5 de junho

Conforme o calendário do Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 05 de junho. O último grupo a ingressar na Campanha foi professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos. A vacinação ocorre nas unidades básicas de saúde (UBS) para esses e outros públicos. 

Também podem tomar a vacina: pessoas com deficiência; crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; mães no pós-parto (até 45 dias); membros das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais; caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e portuários; povos indígenas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. No caso dos trabalhadores da saúde e idosos, a cobertura vacinal já superou a meta projetada pelo Estado, mas quem não recebeu a vacina pode ir a uma UBS. Os públicos da campanha são definidos pelo Ministério da Saúde, com base na recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A vacinação está ocorrendo nas Unidades Básicas de Saúde com os devidos cuidados para evitar aglomerações. É muito importante não esquecer de levar à UBS a carteira de vacinação e um documento de identificação com foto. Em caso de dúvida, entre em contato com a UBS mais próxima.

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.