Araucária

Campanha de vacinação é prorrogada até o dia 05 de junho

gripe-OK-700x494A campanha de vacinação contra gripe foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 05 de junho. Inicialmente, a campanha terminaria na sexta-feira (22), mas como os municípios de maneira geral não atingiram a meta de imunizar 80% do público-alvo, foi decidido estender a ação em mais alguns dias.

O objetivo da campanha é tentar reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe, na população-alvo da vacinação. Durante este período, continuarão sendo vacinados em todas as unidades básicas de saúde: os idosos, os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, as crianças na faixa etária entre seis meses e que sejam menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.