Araucária

Campanha de vacinação contra a gripe vai durar oito semanas no Paraná

A campanha de vacinação contra a gripe acontece de 23 de abril e 1º de junho em todas as cidades do Paraná. As vacinas são adquiridas pelo Governo Federal e enviadas aos estados para distribuição aos municípios. A primeira remessa tem previsão de liberação pelo Ministério da Saúde ao Paraná a partir de hoje. O lote inicial conta com 37% das doses a serem aplicadas no Estado e o restante será entregue no decorrer das oito semanas da campanha.
A população estimada para a campanha de vacinação contra a gripe em 2018 é 3,2 milhões de paranaenses. O público-alvo é composto por pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres em até 45 dias depois do parto), profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores das instituições públicas e privadas.
“A meta é atingir 90% de vacinação do público-alvo. É importante que as pessoas sejam imunizadas o quanto antes para que estejam protegidas antes da queda brusca de temperatura”, destaca a Superintendente de Vigilância em Saúde, Júlia Cordellini. Na campanha de 2017 o Paraná atingiu e até superou a meta de vacinação.
Outras medidas preventivas, além da vacinação, podem e devem ser usadas para se proteger da gripe, como a higienização das mãos, uso do álcool gel, manter os ambientes bem ventilados e utilizar lenços descartáveis ou cobrir o nariz e a boca ao tossir.

 

BEM PARANÁ

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.