Brasil

Campanha da Fraternidade alerta para necessidade de saneamento básico no Brasil

Foi lançada nesta quarta-feira (10), também em Curitiba, a Campanha da Fraternidade Ecumênica, que em 2016 alerta para a necessidade de saneamento básico em todo o Brasil. De acordo com mensagem do papa Francisco, o “acesso à água potável e ao esgotamento sanitário é condição necessária para a superação da injustiça social e para a erradicação da pobreza e da fome, para a superação dos altos índices de mortalidade infantil e de doenças evitáveis e para a sustentabilidade ambiental”.

Dados divulgados pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) mostram que, mesmo estando entre as maiores economias do mundo, o Brasil tem mais de 100 milhões de pessoas sem saneamento básico e o coordenador da Campanha em Curitiba, João Ferreira Santiago, destacou que a capital paranaense também precisa de cuidados.

“O IBGE coloca Curitiba entre as cidades com melhor saneamento do país, mas contraditoriamente a isso, temos o segundo rio mais poluído, que é o Iguaçu. Isso já mostra a importância do tema e estamos convidando todas as pessoas de bem a participarem da campanha”, disse em entrevista à Banda B.

A campanha vai alertar sobre o direito de todas as pessoas ao saneamento básico e debater políticas públicas e ações que garantam a integridade e o futuro do meio ambiente. Com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”, a campanha também vai tratar do desenvolvimento, da saúde integral e da qualidade de vida aos cidadãos.

Dentro da programação da campanha, no próximo dia 15 haverá uma audiência pública no Congresso Nacional sobre o tema.

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.