Araucária

Caminhão tomba e carga destrói cabine de motorista: ‘Milagre sair vivo’, disseram socorristas

Um caminhão carregado com madeira tombou na alça de acesso ao Contorno Sul, na BR-476, na Cidade Industrial de Curitiba, e destruiu a cabine do motorista. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (3) e milagrosamente, segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhoneiro saiu ileso, apenas com algumas escoriações não compatíveis ao esmagamento que a carga proporcionou. A Avenida Juscelino K. de Oliveira segue interditada na pista sentido Ponta Grossa.

O acidente aconteceu pouco antes das 11 horas e o motorista seguia para Minas Gerais com a carga. O tombamento aconteceu na Avenida Juscelino K. de Oliveira, na alça de acesso ao Contorno Sul. O pai do caminhoneiro, Geraldo Gnatcowski, 54 anos, foi avisado sobre o acidente e se espantou ao chegar no local.

“Meu filho nasceu de novo, quem passa aqui não diz que saiu uma pessoa viva daqui. Quando a carga virou ele não pode fazer nada, olhando assim a gente se apavora, meu Deus”, se impressionou.

O motorista ficou preso dentro da cabine e o Corpo de Bombeiros permaneceu por cerca de uma hora no resgate. O tenente Alysson Soares disse à Banda B que o socorro foi desgastante. “Um trabalho tremendo aqui, a equipe chegou e viu que foi um capotamento simples, mas muito trabalho. Ele foi fazer a curva e tombou, a carga pode ter trabalhado e caiu. Ele estava dentro da cabine e a carga estava em cima. Viemos com muitos equipamentos, solicitamos apoio para conseguir liberar a vítima com segurança. Quem vê essa cena não acredita que ele só teve um corte e sem nenhuma fratura, foi milagre mesmo”, descreveu.

O caminhoneiro teve um corte no abdômen e escoriações na cabeça, sem gravidade. Para realização de exames, ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, com o helicóptero da Polícia Militar (PM), mas o quadro de saúde é estável. A pista segue interditada para retirada da carga, sem previsão de liberação.

 

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.