Araucária

Caminhada Internacional da Natureza de Guajuvira teve 400 inscritos

Cerca de 400 pessoas se inscreveram para participar da 7ª Caminhada Internacional na Natureza, ocorrida, no sábado (21), no Guajuvira, região rural de Araucária. Foram 14,5 km de percurso, tendo como ponto de partida e de chegada a Escola Municipal Rosa Pichet.

Nem a previsão de chuva espantou os caminhantes e o evento foi um sucesso! Além de poder passear pelas paisagens naturais agraciadas rios, riachos, mata virgem e plantações, uma estrutura especial foi organizada para o passeio.

Os presentes puderam conferir uma feirinha organizada pelos produtores rurais da Associação de Turismo Rural Caminhos de Guajuvira e outra dos alunos da Escola Municipal Rosa Pichet, exposição dos artesãos inscritos no programa de artesanato da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e um café rural preparado pela equipe da Escola Rosa Pichet, no qual mais de 200 pessoas lancharam, sendo que o valor arrecadado no café será revertido para melhorias no estabelecimento de ensino.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo agradece todos os envolvidos para a realização do evento, tanto seus colaboradores internos, quanto de outras secretarias, assim como as instituições parceiras que ajudaram na organização da caminhada, em especial à Emater e voluntários da Escola Municipal Rosa Pichet.

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.