Paraná

Calendário é definido e matrícula em escolas estaduais pode ser feita até 11 de dezembro

Da AEN-PR

 

 

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (09), em Curitiba, com os chefes dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs), a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, definiu o calendário escolar para 2016. As matrículas para a rede estadual de ensino poderão ser feitas a partir de 7 de dezembro. Já as rematrículas começam em novembro, no dia 30 e seguem até dia 11 de dezembro.

Secretaria de Estado da Educação do Paraná, Reunião com a Secretária Ana Seres Trento Comin com os chefes dos Núcleos de Educação do Paraná. 09-11-15. Foto: Hedeson Alves

(Foto: Hedeson Alves – Seed)

Foi acordado que as aulas serão iniciadas no dia 29 de fevereiro, em todas as unidades escolares, e que o recesso de julho será entre os dias 18 e 27. Os dias 28 e 29 serão dedicados à semana pedagógica. O final das aulas está previsto para 21 de dezembro.

“Nossa preocupação é sempre com o estudante, para que ele não tenha nenhum prejuízo pedagógico. A reunião desta segunda-feira foi muito importante, pois conseguimos ouvir e debater em conjunto as sugestões dos Núcleos”, disse Ana Seres.

Durante o encontro desta segunda-feira também foram debatidos vários assuntos da área, como atividades de ampliação da jornada escolar, eleição para diretores e planejamento de turmas para 2016.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.