Paraná

Cadela que estava dentro de carro roubado é encontrada depois de dona ver foto no Facebook

A cadela de nome ‘Maia’, da raça Dachshund, que estava dentro de um carro roubado, na última segunda-feira (4), no bairro Boqueirão, em Curitiba, foi encontrada, na tarde desta quinta-feira (7), abandonada em uma rua próxima ao Zoológico Municipal de Curitiba. A foto de uma cadela publicada no Facebook chamou a atenção da dona de Maia, a empresária Andressa Soldera, pelas semelhanças com a cachorra levada no assalto.

Com a suspeita de que a cadela na foto seria de fato Maia, Soldera se dirigiu até o local onde a foto havia sido tirada e avisou policiais sobre a situação. “A foto foi publicada no Facebook, como tem muita gente que estava me ajudando a procurar a Maia, mandaram um print disso no meu celular
e ai eu saí correndo porque era muito parecida. No caminho, já liguei para os policiais que tinham me atendido porque a região lá é perigosa e quando chegamos eles já estavam lá, inclusive tinham visto a Maia já. Quanto mais a gente chamava, mais ela entrava no mato, pois estava bem assustada. Depois de um tempo, quando eu estava quase desistindo, ela escutou minha voz e veio”, relatou a empresária que conta ainda que muita gente abandona animais na região e acredita que seu carro também esteja próximo.

“Meu carro deve estar na região também. Ali é um local onde abandonam muitos cachorros, tanto que um senhor tem uma chácara perto dali e cuida de mais de 30 animais que ele recolheu abandonados”, afirma ela.

Maia estava bem, apenas um pouco cansada, segundo a dona.

Ainda não há informações sobre o carro roubado e nem sobre a dupla que realizou o assalto.

 Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.