
Uma cadela foi morta e esquartejada após ‘roubar’ um pedaço de carne em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com publicação do Grupo Força Animal feita nesta quarta-feira (23), a situação aconteceu na Rua Ângelo Sgarbe, no bairro Borda do Campo. A cabeça da cadela chegou a ser colocada dentro de uma mala separada do corpo.
De acordo com uma das representantes do grupo, Danielly Savi, a cachorrinha era comunitária e muito querida pelos moradores da região. “Sempre recebemos pedidos de ajuda e esse chegou até nós ontem, após o corpo ser encontrado. Infelizmente as pessoas ali apenas informaram que a cadela teria pegado esse pedaço de carne de um grupo de usuário de drogas”, disse.
O grupo pretende formalizar nesta quinta-feira (24) o boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, mas Danielly diz que o grupo já não espera muito da investigação. “Já registramos alguns casos, mas em todos o agressor continua em casa sem ser punido”, lamentou.
Força Animal
O Grupo Força Animal tem por objetivo resgatar e reabilitar casos extremos de proteção animal. Sem qualquer apoio governamental, a equipe realiza resgates de animais amarrados em linhas de trem, maus tratos, atropelamentos, entre outros. Como não há um hospital público, tudo é realizado em hospitais particulares.
Se quiser conhecer mais o grupo, acesse a página no facebook clicando aqui.
BANDAB