Paraná

Cachorro é espancado em terminal de ônibus de Curitiba e ONG acusa vigilante

Um cachorro da raça pitbull foi socorrido pela ONG Força Anima no começo da manhã desta sexta-feira (30) no Terminal Fazendinha, em Curitiba, após ele levar uma forte pancada de um vigilante que passava pelo local. De acordo com a Prefeitura de Curitiba, o vigilante e mais alguns passageiros estavam tentando separar uma briga de animais quando a situação ocorreu

De acordo com o grupo Força Animal, assim que eles receberam o pedido de ajuda, foram até o local e encontraram o cachorro espancado sob a alegação “ameaça” aos demais animais do terminal. “Um guarda que deveria cuidar da segurança pegou seu cassetete e bateu muito no cachorro. Quando cansou deu para um passageiro que continuou surrando o cão! Ninguém fez nada na hora! Gente, meu Deus! Ele apanhou tanto que desfaleceu”, relatou a responsável pelo grupo.

Segundo a prefeitura, ainda não é possível saber quem é esse vigilante que cometeu as agressões contra o cachorro. Câmeras de vigilância devem ajudar a identificar se ele trabalha para a terceirizada que presta serviço à Urbanização de Curitiba ou se estava no local devido ao uso do transporte público. Ele utilizava mochila enquanto dava os golpes no cachorro.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que o cão realmente ficou muito machucado e chegou a sangrar muito.

A Força Animal afirma ainda, em post no Facebook, que possui a identificação do vigilante e registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. “Escutei dele que os pittbulls são ameaças, que devem morrer e que eu não posso provar o digo. Exigimos providências”, concluiu.

Se comprovado que um vigilante terceirizado e que presta serviço para a Prefeitura de Curitiba, procedimento de punição interno será instaurado.

Ajuda

Quem puder ajudar a Força Animal, todos podem realizar depósitos bancários.

Itau

AG 0273

CC 93204-6

Titular Danielly Christina Savi

Cpf 047733259-50

Caixa econômica

AG 0375

Operação 013

Conta Poupança 001300247

Titular Danielly Christina Savi

Cpf 047.733.259-50

Banco do Brasil

AG 1432-x

CC 26881-x

Titular : Debora E Venancio

Mais informações pelo Facebook do Força Animal ou nos telefones 3503-3531, 9686-2884, 9777-9779 e 9887-0463.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.