Araucária

Cabos irregulares soltos e sem manutenção são retirados em Araucária

13_limpeza_cabos_smur2A Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR) está fazendo um trabalho de retirada de cabos irregulares soltos e abandonados em postes da cidade. A ação foi necessária devido ao péssimo estado de conservação destes cabeamentos. Sem resposta após insistentes pedidos para que as operadoras responsáveis realizassem o trabalho, uma equipe da secretaria está realizando esse serviço com o objetivo de preservar a segurança da população.

Segundo informações da SMUR, as ocupantes (empresas de telefonias) não estão realizando as manutenções necessárias para a rede e a procura por parte dos munícipes denunciando essa situação de cabeamento solto é grande. ““Deixando de fazer as devidas manutenções nas redes, ou, sem fazer nenhum tipo de manutenção, o município tem eventualmente que agir em campo realizando limpeza das sobras de cabos, isso faz com que tenhamos que alocar um funcionário e um veículo para uma ação que é de responsabilidade das operadoras de telefonia, deixando de fazer serviços que são da responsabilidade do Urbanismo”, afirmou o secretário Elias Ubirajara Kasecker Junior.

Outro problema verificado é a falta de Alvará de Passagem para a ocupação de área pública como prevê a legislação municipal.
Como medidas, a secretaria já procurou a ANATEL para que a mesma se pronuncie. A SMUR também já abriu procedimento interno para tentar resolver administrativamente a questão. A Secretaria Municipal de Segurança Pública e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente também já foram avisadas a respeito de situações que competem as pastas, como por exemplo, fiação amarrada em árvores.

A secretaria orienta aos moradores que, por causa deste trabalho, ficarem sem algum serviço de telefonia ou TV a cabo entrem em contato com as operadoras.

SMCS / Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.