Araucária

Busca por vagas de emprego: Sine Araucária atenderá em novo formato online

Seguindo orientações da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, a Agência do Trabalhador de Araucária passará, a partir de segunda-feira (29), a atender em um novo formato para consulta de vagas de emprego. Agora, o trabalhador deverá acessar o site www.justica.pr.gov.br (gerenciado pelo Estado) e realizar o agendamento do seu horário antes de ir ao Sine.

 A medida também vem de encontro com o momento que o país vive diante da Pandemia Covid-19, já que um dos objetivos também é evitar aglomeração em locais públicos, como é o caso da unidade do Sine-Araucária.

 De acordo com a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, outras unidades do Trabalhador de Curitiba e Região Metropolitana já realizam atendimento com horário marcado. A prática já é realizada em outros municípios. Se por ventura o trabalhador não tiver acesso à internet para realizar o agendamento, o Sine atenderá normalmente por ordem de chegada.

Seguro Desemprego 

Para dar entrada no Seguro-Desemprego, o atendimento no Sine Araucária já vinha sendo realizado via agendamento e seguirá da mesma maneira. Porém, com o aumento das demissões, a equipe de atendimento do Sine realiza uma triagem para facilitar a vida do trabalhador.

 Acessando a Carteira de Trabalho Digital, já é possível em 90% dos casos  conseguir a liberação do Seguro-desemprego. E desde a volta ao atendimento no mês de maio, é isso que tem sido feito.

 Em alguns casos, quando houver qualquer divergência de informação e não liberação do seguro pela Carteira de Trabalho Digital, o agendamento para dar entrada via sistema do Ministério do Trabalho é realizado para o dia seguinte. Se houver dúvidas ao dar entrada no Seguro Via carteira digital, você pode ligar no telefone 3642-4691/3642 1865 e pedir auxílio dos atendentes.

 A Agência do Trabalhador de Araucária fica localizada na Rua Álvaro Linhares Ehlke, 333, Sabiá. Horário de atendimento das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30.

 Abas de acesso

Como acessar pelo site: basta seguir pelos campos: Áreas de atuação/ trabalho – seguro desemprego ou acesso a vagas de emprego – escolhe unidade Araucária (vagas de emprego será liberado segunda-feira, porém seguro já está liberado).

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.