Paraná

BR-277 espera 145 mil carros no feriadão

Mais um feriado prolongado do calendário deste ano tem previsão de alto fluxo de veículos entre Curitiba e as praias, mesmo com previsão de tempo instável ao longo do final de semana. Segundo a Ecovia, que administra o trecho da BR-277 entre Curitiba e o Litoral, 145 mil veículos devem circular nos dois sentidos da rodovia de amanhã até a noite de segunda-feira.

Os horários de pico em direção ao litoral devem ocorrer já a partir da noite de amanhã com cerca de 2,1 mil carros entre 20 e 21 horas. O movimento deve prosseguir na manhã de sábado, com aproximadamente 2,3 mil carros entre 11 e 12 horas, o que representa o quádruplo de dias normais.

Para o domingo, a previsão da Ecovia é de que 18 mil veículos já retornem das praias em direção à capital, com o fluxo intenso a partir das 17 horas, quando mais de 2 mil carros devem trafegar pela BR-277 no sentido Curitiba. Já na segunda-feira, dia do feriado de Finados, quase 35 mil veículos devem retornar a Curitiba pela BR-277. Esse será o dia de maior movimento em toda a estrada.

Cemitério

Quem for visitar o cemitério do Bonfim, localizado no km 71 da BR-277, vai encontrar a saída do acesso modificada, obra que será concluída pela Ecovia até amanhã. Com o movimento intenso na região, a concessionária preparou sinalização especial no local, com placas, cones e auxílio de equipes da Ecovia e policiais rodoviários no sentido litoral.

Na segunda-feira, a partir do km 74, ou seja, da Av. Rui Barbosa (São José dos Pinhais) o usuário que queira seguir para o cemitério já deve permanecer no lado direito da BR-277. Para quem terá como destino o litoral, podem seguir viagem normalmente pela faixa da esquerda.

 

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.