ParanáPolítica

Bolsonaro anuncia que vai lavar escadarias onde Lula esteve em Curitiba: “Limpar a sujeira”

O polêmico pré-candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) promete fazer uma lavagem das escadarias da UFPR, local onde o ex-presidente Lula realizou ontem (28) um ato político. A limpeza será feita junto com um grupo de simpatizantes. “A ideia é esta mesmo, lavar a praça que foi usada por Lula, que deveria estar na cadeia e não fazendo caravanas pelo país. Vamos lavar esta sujeira que o PT fez e deixou no Brasil”, disse Bolsonaro.

Logo depois, o pré-candidato dará uma entrevista coletiva. Um dos temas abordados por Bolsonaro é o projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados que ficou conhecido como “Fim de Privilégios”. A proposta, de autoria de Bolsonaro e Fernando Francischini (PSL), prevê a revogação da lei que concede benefícios aos ex-presidentes da República – que no futuro vai valer também para Bolsonaro.

Bolsonaro afirma que, atualmente, cada ex-presidente tem direito a seis assessores, dois motoristas e dois veículos para cada um. A proposta, se aprovada, permite uma economia de R$ 5 milhões por ano, garante o pré-candidato. Segundo ele, esse é o custo para manter quarenta funcionários e dez veículos que atendem José Sarney, Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Bolsonaro diz ainda que, destes cinco, dois ex-presidentes tiveram o mandato cassado e, mesmo assim, dispõe dessas regalias – “um disparate em momento de crise financeira do país”.

Além do projeto de lei, Bolsonaro vai fazer o lançamento oficial da pré-candidatura do deputado Fernando Francischini para o Senado Federal.

Após a coletiva de imprensa, Bolsonaro e Francischini participam de um almoço no restaurante Madalosso, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. O almoço é por adesão e custa R$ 45 por pessoa. O convite pode ser adquirido no próprio restaurante.

 

BANDAB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.