AraucáriaSaúde

Boletim Epidemiológico Especial 08 mostra os 537 positivos distribuídos por localidades de Araucária

O Boletim Epidemiológico Especial 08, da Secretaria Municipal de Saúde de Araucária (SMSA), fez um perfil com os dados dos 537 casos positivos do novo Coronavírus (Covid-19) em moradores de Araucária. Os dados tem como base a situação registrada até 02 de julho. Este boletim apresenta informações sobre o bairro onde vivem as pessoas com resultado positivo (o que não quer dizer que seja o local de contágio), bem como casos monitorados pela Saúde. É importante destacar que, na semana passada, o Boletim Especial 07 apesentava 321 casos positivos; logo, Araucária teve aumento de 216 casos positivos em uma semana.

Os 537 casos positivos de moradores em Araucária estão divididos por bairros onde essas pessoas moram (conforme a tabela 01): Barigüi (03 casos), Boqueirão (15 casos), Cachoeira (42 casos), Campina da Barra (63 casos), Capela Velha (101 casos), Centro (26 casos), Costeira (80 casos), Estação (16 casos), Fazenda Velha (27 casos), Iguaçu (66 casos), Passaúna (08 casos), Porto das Laranjeiras (13 casos), Sabiá (12 casos), São Miguel (03 casos), Thomaz Coelho (18 casos), Tindiqüera (12 casos), área rural (32 casos). Neste caso da área rural, a tabela 02 detalha que há 19 casos confirmados na área de abrangência da unidade de saúde do Lagoa Grande, 05 casos na área de abrangência da unidade do Capinzal, 04 no Rio Abaixinho, 02 no Tietê, 01 no Boa Vista e 01 no Guajuvira.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) alerta que tem ocorrido sequência de casos positivo entre familiares. É preciso redobrar os cuidados, mesmo dentro de casa.

Este boletim especial também apresenta a relação desses casos positivos por área de abrangência das unidades básicas de saúde, informações sobre o monitoramento de pessoas com sintomas e também contatos próximos, entre outros pontos. Os casos em monitoramento recebem ligação da equipe de saúde a cada 24h ou 48 horas, conforme a condição clínica de cada paciente. A equipe de monitoramento está sendo ampliada para atender a demanda crescente. 

Veja todos os dados do Boletim Epidemiológico Especial 08: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ESPECIAL 08

SMCS – Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.