Paraná

Boletim da Saúde registra mais 910 infecções e 25 mortes pela Covid-19 no Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde, em informe epidemiológico desta quinta-feira (5), divulga mais 910 infecções e 25 óbitos pela Covid-19 no Paraná. Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Estado soma agora 214.918 casos e 5.242 mortos em decorrência da doença. Há ajuste de casos confirmados detalhados ao final do texto.

INTERNADOS – Nesta quinta-feira há 694 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 internados. São 573 pacientes em leitos SUS (275 em UTI e 298 em enfermaria) e 121 em leitos da rede particular (38 em UTI e 83 em enfermaria).

Há outros 791 pacientes internados, 379 em leitos UTI e 412 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão nas redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – Os 25 pacientes que faleceram estavam internados. São 11 mulheres e 14 homens, com idades que variam de 29 a 88 anos. Os óbitos ocorreram entre 23 de outubro e 05 de novembro.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Londrina (5), Foz do Iguaçu (4), Arapongas (2), Porecatu (2). A Secretaria da Saúde registra, ainda, a ocorrência de um óbito em cada um dos municípios de Arapoti, Cascavel, Florestópolis, Ivaí, Maringá, Matinhos, Medianeira, Palmas, Rolândia, Santa Amélia, São Miguel do Iguaçu e São Sebastião da Amoreira.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria da Saúde registra 2.257 casos de residentes de fora, sendo que 51 pessoas foram a óbito.

AJUSTES:
Os óbitos totais de residentes de Curitiba estão desatualizados em virtude da não notificação por parte do município ao Sistema Oficial do Estado do Paraná (Notifica COVID-19), que é compulsória.

A Secretaria da Saúde identificou preliminarmente a falta de registro de aproximadamente 80 óbitos desde o dia 2 de outubro, que deixaram, portanto, de serem informados ao Estado pela Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba. A Secretaria Estadual ressalta a importância da informação correta, fiel e transparente.

A Secretaria de Estado da Saúde esclarece, também, que os municípios são responsáveis pelos atendimentos e confirmações de casos. Assim como é de responsabilidade dos gestores municipais o registro das informações referentes aos pacientes no Notifica COVID-19 para que casos e óbitos possam ser contabilizados pelo Centro de Informações Estratégias em Vigilância em Saúde (CIEVS) da secretaria estadual.

ALTERAÇÃO DE MUNICÍPIO:
Dois casos confirmados no dia 05/10 em Cornélio Procópio foram transferidos para Londrina.
Um caso confirmado no dia 28/09 em Cornélio Procópio foi transferido para Londrina.
Um caso confirmado no dia 26/09 em Cornélio Procópio foi transferido para Londrina.
Um óbito confirmado no dia 03/08 em São José dos Pinhais (mulher, 67 anos) foi transferido para Fazenda Rio Grande.
Um óbito confirmado no dia 26/10 em Peabiru (mulher, 80 anos) foi transferido para Santa Terezinha de Itaipu.
Um óbito confirmado no dia 23/07 em Campo Magro (homem, 59 anos) foi transferido para São José dos Pinhais.

EXCLUSÕES:
Foram excluídos por duplicidade de notificação um caso confirmado no dia 05/10 em Cornélio Procópio
Um caso confirmado no dia 05/09 em Cornélio Procópio
Um caso confirmado no dia 03/06 em Cornélio Procópio
Um caso confirmado no dia 10/06 em Cornélio Procópio
Um caso confirmado no dia 03/09 em Cornélio Procópio
Um caso confirmado no dia 23/10 em Palmas
Um óbito confirmado no dia 12/07 em Nova Prata do Iguaçu (mulher, 59 anos) foi excluído por duplicidade de notificação.

Confira o informe completo clicando  AQUI 

AEN

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.