Paraná

Boletim confirma 720 novos diagnósticos e 21 mortes de coronavírus no Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça-feira (13) mais 720 casos confirmados e 21 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 192.657 casos e 4.758 mortes em decorrência da doença. Há ajuste de casos confirmados detalhados ao final do texto.

INTERNADOS – Nesta terça-feira são 795 pacientes internados com diagnósticos confirmados de Covid-19: 659 em leitos SUS (316 em UTI e 343 em leitos clínicos/enfermaria) e 136 em leitos da rede particular (59 em UTI e 77 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 900 pacientes internados, 393 em leitos UTI e 507 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 21 pacientes. Todos estavam internados. São nove mulheres e 12 homens com idades que variam de 39 a 84 anos. Os óbitos ocorreram entre 3 e 13 de outubro.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Castro (4) e Cascavel (2), além de uma morte registrada em cada um dos seguintes municípios: Altonia, Bandeirantes, Brasilândia do Sul, Cambará, Capitão Leônidas Marques, Colombo, Cruzeiro do Oeste, Curitiba, Jandaia do Sul, Jundiaí do Sul, Medianeira, Ortigueira, São Miguel do Iguaçu, Telêmaco Borba e Umuarama.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento contabiliza 2.035 casos de pessoas que não moram no Estado – 47 foram a óbito.

AJUSTES:

Exclusões
Um caso confirmado no dia 04/09 em Foz do Iguaçu foi excluído por duplicidade de notificação.

Um caso confirmado no dia 02/09 em Londrina foi excluído por duplicidade de notificação.

Um caso confirmado no dia 03/09 em Londrina foi excluído por duplicidade de notificação.

Um caso confirmado no dia 04/09 em Londrina foi excluído por duplicidade de notificação.

Um caso confirmado no dia 02/09 em Ibiporã foi excluído por duplicidade de notificação.

AEN

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.