Paraná

Blog Esmael Moraes anuncia: Francischini não é mais secretário da Segurança

????????????????????????????????????

Com informações do Blog do ESMAEL MORAES

O deputado federal licenciado Fernando Francischini (SDD) não resistiu ao contra-bombardeio após o massacre de professores pela PM no último dia 29 de abril. Segundo fontes no Palácio Iguaçu, Batman não é mais o secretário da Segurança Pública. O nome mais cotado para o cargo é do delegado da Polícia federal José Iégas.

Na manhã desta quarta-feira (6), o Senado Federal realiza concorrida audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa (CDH). Houve bate-bocas e emocionado depoimento do cinegrafista da Band, o jornalista Luiz Carlos de Jesus.

Quem também está por um fio é o chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra (PSD), que na segunda-feira (4) fora apontado pelo deputado Tadeu Veneri (PT) como mandante do bombardeio a educadores.

O petista diz ter escutado Sciarra falando ao telefone “meta bomba, meta bomba”. O chefe da Casa Civil pilotava o bombardeio do oitavo andar da Assembleia, denunciou Veneri.

Também na segunda-feira, o Blog do Esmael anunciou com exclusividade a queda do secretário da Educação, Fernando Xavier, e do comandante geral da PM, coronel César Kogut.

Setores do Palácio Iguaçu já “fritando” o ex-secretário da Segurança com objetivo de preservar o governador tucano (clique aqui). Mas Sciarra orienta Francischini a resistir ao “ataque especulativo”.

Ontem (5), a Comissão de Educação do Senado, por sugestão da senadora Gleisi Hoffmann (PT), aprovou moção de repúdio “à truculenta ação policial que deixou mais de 200 pessoas feridas”. E hoje (6), com transmissão ao vivo pelo Blog do Esmael, os senadores realizam audiência pública sobre o massacre dos professores na capital paranaense.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Um Comentário

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é exclusiva de seus autores. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. Esperamos que a AMAI não seja novamente rasteira e pobre e tente (ja esta faz tempo) colocar na pasta outro Coronel , pois, o último que foi, de forma lamentável arrumou a vida dos Oficiais, uma grande chuva de vagas de Capitães, Majores etc…e o chão de fabrica, nada, nunca lembrada.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.