Araucária

BLITZ: Trânsito, com apoio da Guarda Municipal, fecha o cerco contra motos com documentação irregular ou escapamento adulterado

Em Araucária, uma ação dos agentes de trânsito, com apoio de guardas municipais, começou a fechar o cerco contra a circulação de motos com documentação irregular ou escapamento adulterado. Outras situações também podem ser verificadas durante a fiscalização. A primeira ação ocorreu no último sábado (16) na Colônia Cristina, Roça Nova, Capela Velha, Tupi e na área central da cidade. Outras ações semelhantes deverão ocorrer.

De acordo com o Departamento de Trânsito, somente no último dia 16, foram mais de 70 motocicletas abordadas; 10 dessas foram recolhidas ao pátio do departamento. Houve ainda vários autos de infração de trânsito confeccionados por diversas irregularidades.

No Código Brasileiro de Trânsito (artigo 230) consta que conduzir veículo com característica alterada, descarga livre, ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante é uma infração grave. Há previsão de multa, além dos 5 pontos na carteira de habilitação. O veículo em situação irregular pode ser removido para o pátio do Departamento do Trânsito.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.