Paraná

Biarticulado tem princípio de incêndio e passageiros precisam descer às pressas

Um biarticulado da linha Boqueirão, que integra o sistema de transporte público em Curitiba, teve um princípio de incêndio no início da manhã desta sexta-feira (9). O coletivo estava lotado e o motorista conseguiu controlar as chamas antes que elas se alastrassem para a parte de trás do veículo. Ninguém se feriu.

O biarticulado seguia sentido Praça Carlos Gomes pela av. Marechal Floriano Peixoto quando, na altura do cruzamento com a rua Francisco Parolin, no bairro Parolin, o motorista notou as chamas e parou o ônibus, por volta das 5h50. O incidente teria acontecido em uma das bombas que dá tração no motor do veículo.

Os passageiros que estavam próximos ao motorista se assustaram, mas não houve tumulto. As portas se abriram para que os passageiros descessem, enquanto o motorista usava extintor para conter as chamas. Outros motoristas de linhas de ônibus e carros também ajudaram a apagar o fogo. Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e se certificou que não haveria novos princípios de incêndio. “Quando a gente chegou o fogo já estava controlado, tivemos apenas o trabalho de orientar o motorista e desligar a bateria. O motorista relatou que antes dos fogos o ônibus teve um apagão elétrico”, contou o cabo Alves do CB. A causa concreta do fogo será analisada. O biarticulado ficou parado na canaleta por cerca de duas horas.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.