Araucária

Bebê com mais de 5 kg nasce no Hospital de Araucária

Durante a gestação da cozinheira Érica Cristina Moura de Campos, os exames realizados no pré-natal já indicavam que o bebê seria grande, mas ela e o marido, Rodrigo, jamais imaginariam que o filho nasceria pesando 5,415 kg e medindo 53 cm. O pequeno Mateus, que não é tão pequeno assim, é o maior bebê já nascido no Hospital Municipal de Araucária nos últimos 8 anos.

Mateus veio ao mundo de parto normal às 10h39 do dia 18 de outubro. Mesmo sendo um bebê grande, o parto transcorreu de maneira rápida e natural e, agora, mãe e bebê passam bem na maternidade no Hospital, onde estão recebendo os cuidados das equipes médicas e de enfermagem.

As médicas que realizaram o parto, Dra Vivian Pavani Gumy e Dra Suellen Vanucci França, relatam que a experiência foi inédita em suas carreiras. Apesar do peso e do tamanho, elas afirmam que não há problemas em relação ao parto normal, mas que é necessária uma avaliação prévia do obstetra para verificar as condições físicas da mãe e do bebê, a fim de garantir a segurança de ambos.

Para a equipe do HMA o nascimento do maior bebê da história do hospital é celebrado com muita alegria, uma vez que a equipe segue os protocolos e recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde em relação à promoção do parto humanizado.

 

Por: Fagner Lopes – Assessoria – Foto: Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.